- Ministério Jovens Bíblicos
- Editor e Visão Ministerial
- Conheça o Nosso Tik Tok
- Interpretação e Validade Bíblica
- Artigos Teológicos
- Defesa Argumentativa da Fé
- Perguntas de Leitores
- A Arte de Pregar
- Debates Bíblicos e Filosóficos
- Devocionais
- Finanças
- Pentecostalismo
- Escola Dominical
- Direito e Religião
- Arminianismo
- Resenhas de Livros
- Liderança Cristã e de Jovens
- História da Igreja
- Oração e Evangelização
- Filosofia
- Ciência e Saúde
- Artigos Para Jovens
- Redes Sociais
- New Articles In English
- Como Lidar Com a Depressão? (E-book)
- Área de Alunos
- Deixe Seu Recado
- Contatos
|
6 |
Você Já Foi Ridicularizado Por Cristo?
Eu conheço muitos jovens que têm medo de serem ridicularizados por causa de sua fé em Cristo. O que é um medo normal de se ter até certo ponto. Embora vivamos em um país onde o número formal de evangélicos cresce cada vez mais e já somos há algum tempo o segundo maior segmento religioso do país, ainda existem pessoas que são resistentes e preconceituosas com relação a evangélicos trazendo assim esse receio.
Entre os jovens geralmente o preconceito é um pouco maior se o jovem cristão realmente praticar a religião (caso ele seja só de nome não existe o preconceito). Se um jovem cristão se converte a Cristo e para de ir para festas, de beber e de ''ficar'' (namorar sem compromisso), ele tende a sofrer certa discriminação no seu grupo de amigos. Ele pode até aos poucos ser excluído do grupo e sofrer piadinhas de mal gosto.
Dessa forma, muitos jovens optam por não seguirem de verdade a fé cristã ou em esconder a sua fé. Na primeira situação o erro está em se preocupar mais com que os outros vão achar do que com que Deus vai pensar. É muito melhor agradar a Deus que é um amigo para toda a vida. Na segunda situação é necessário explicar que o cristão não precisa sair por ai dando paz do Senhor para todo mundo, dizendo amém e aleluia ou contando tudo que faz na igreja, mas deve demonstrar para os outros que é cristão através de suas atitudes e se questionado sobre isso não negar que é.
Se você é jovem cristão e tem esse receio lembre-se do que Cristo passou antes e na cruz do calvário. Cristo foi ridicularizado e humilhado por você. Se até ele passou por isso por que vamos fugir do ato de demonstrar a nossa fé? A ridicularização para o cristão é uma honra, pois ela nos faz coparticipantes dos sofrimentos de Jesus. Nos podemos através dela experimentar um pouco do que Cristo passou e assim também poderemos um dia ser coparticipantes de suas glórias. Seja forte e não deixe que o medo de ser alvo de piadas te afaste do que Deus tem reservado para a sua vida e de seu projeto de salvação. Vejamos algumas passagens bíblicas:
''Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. 33 Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.'' Mt 10:32 e 33
''Eis que venho sem demora! E trago comigo o galardão que tenho para premiar a cada um segundo as suas obras.''
Ap 3:11
No primeiro versículo Cristo nos alerta que se o negarmos ele também nos negará. Ele não se agrada de servos covardes. Ele requer de nos a coragem para assumirmos nossa fé nele. No segundo versículo citado é o momento que ele nos promete recompensa. Sim ele nos avisa a respeito do perigo de o negarmos, mas também diz que nada que fazemos por ele é em vão. Jovem tome uma decisão por Cristo. Enfrente o medo da ridicularização. Por mais que optar por Cristo tenha as suas dificuldades, e quanto mais você se aproximar do Senhor mais elas aumentarão, ainda é a melhor opção a se tomar.
Curta nossa página e acompanhe nossas publicações:
Conteúdo Relacionado