- Ministério Jovens Bíblicos
- Editor e Visão Ministerial
- Conheça o Nosso Tik Tok
- Interpretação e Validade Bíblica
- Artigos Teológicos
- Defesa Argumentativa da Fé
- Perguntas de Leitores
- A Arte de Pregar
- Debates Bíblicos e Filosóficos
- Devocionais
- Finanças
- Pentecostalismo
- Escola Dominical
- Direito e Religião
- Arminianismo
- Resenhas de Livros
- Liderança Cristã e de Jovens
- História da Igreja
- Oração e Evangelização
- Filosofia
- Ciência e Saúde
- Artigos Para Jovens
- Redes Sociais
- New Articles In English
- Como Lidar Com a Depressão? (E-book)
- Área de Alunos
- Deixe Seu Recado
- Contatos
|
8 |
Perseveremos Rumo a Nossa Coroa
Tivemos recentemente no Brasil as Olimpíadas que é o maior evento esportivo do mundo. Apesar de não concordar que o evento fosse no Brasil em razão do país estar em momento muito ruim economicamente, eu acabei assistindo por amar esporte. E em meio a tantas competições, eu acabei enxergando uma semelhança com a fé cristã.
Semelhança essa que o próprio Apóstolo Paulo percebeu. Em 1 Co. 9: 25 ao 27 ele trata do atleta que busca a coroa corruptível e coloca que também devemos lutar pela nossa coroa incorruptível vencendo nossos próprios limites e controlando nossa carne. Ou seja, temos que perseverar até o fim para alcançarmos nossa coroa (Ap 2:19).
Para chegar ao seu objetivo o atleta treina muito e durante a competição se esforça e não poupa sacrifícios para alcançar o prêmio. Ele precisa vencer seus adversários, ás vezes saltar obstáculos, criar estratégias, aguentar a pressão e vencer a si mesmo. Nós também para alcançarmos o nosso prêmio eterno na vida cristã passamos por muitas situações de adversidade. Nos somos perseguidos, difamados, humilhados, desacreditados, afligidos e provados, mas não desistamos. A coroa que Cristo tem para nos é uma grande recompensa.
Agora teve outra coisa que me chamou atenção nas Olimpíadas. Se o atleta sofria durante a competição, no final quando ganhava ficava com uma alegria contagiante. Ele esquecia tudo que tinha passado, pois a medalha tinha feito com que tudo aquilo valesse à pena. Assim também nós não retrocedamos e perseveremos porque quando recebermos a nossa coroa celestial nossas provações transitórias serão irrelevantes comparadas com a nossa alegria naquele momento.
Curta nossa página e acompanhe nossas publicações:
Conteúdo Relacionado