- Ministério Jovens Bíblicos
- Editor e Visão Ministerial
- Conheça o Nosso Tik Tok
- Interpretação e Validade Bíblica
- Artigos Teológicos
- Defesa Argumentativa da Fé
- Perguntas de Leitores
- A Arte de Pregar
- Debates Bíblicos e Filosóficos
- Devocionais
- Finanças
- Pentecostalismo
- Escola Dominical
- Direito e Religião
- Arminianismo
- Resenhas de Livros
- Liderança Cristã e de Jovens
- História da Igreja
- Oração e Evangelização
- Filosofia
- Ciência e Saúde
- Artigos Para Jovens
- Redes Sociais
- New Articles In English
- Como Lidar Com a Depressão? (E-book)
- Área de Alunos
- Deixe Seu Recado
- Contatos
|
9 |
Oremos pelo Brasil!
Existem alguns irmãos que focam apenas no aspecto espiritual do ser humano e em nossa cidadania celestial, mas a Bíblia Sagrada afirma que temos um aspecto social e uma cidadania terrena também. O próprio Apóstolo Paulo fez uso diversas vezes de seus direitos como cidadão romano. É por isso, por exemplo, que não há problema um cristão participar de manifestações desde que pacíficas.
Um dos deveres de um cristão como cidadão terreno é interceder pela sua nação e pelas autoridades. Em um momento de tamanho caos político onde a presidente pode sofrer impeachment e diversos políticos conhecidos estão sendo investigados, a igreja precisa se unir e interceder para que o Senhor alcance a nação com seu favor e a justiça seja feita. Vejamos o que a Bíblia diz:
"Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade" (1 Timóteo 2.1-4).
Além de orarmos, devemos ter consciência que o Judiciário é instrumento de Deus para trazer justiça aos homens;
“A autoridade é ministro de Deus para teu bem. Entretanto se fizeres o mal, teme... pois é ministro de Deus, vingador, para castigar o que pratica o mal.” Rm 13.4
Assim devemos apoiar nosso Judiciário e a polícia federal nas investigações independente de quem for o investigado. Seja político A, B, C, D, E, F se houverem evidências de crimes cometidos por eles, devem ser julgados e condenados.
Há alguns irmãos que colocam o partidarismo a frente da justiça e da verdade. Só apoiam as investigações só até não alcançarem seu político preferido. Isso é um grande perigo e é também idolatria. A justiça e a verdade devem ser nossos partidos nessa situação. Vejamos o que a Bíblia Sagrada diz:
“Até quando defendereis os injustos, e tomareis partido ao lado dos ímpios? Defendei a causa do fraco e do órfão; protegei os direitos do pobre e do oprimido. Livrai o fraco e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios. Eles nada sabem, e nada entendem. Andam em trevas”. Salmos 82:2-5a
“Não farás injustiça no juízo; não favorecerás ao pobre, nem serás complacente com o poderoso, mas com justiça julgarás o teu próximo”. Levítico 19:15
Portanto, não nos esqueçamos disso e oremos pelo Brasil!
Curta nossa página e acompanhe nossas publicações:
Conteúdo Relacionado