Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
ONLINE
2





Qual é a Hora Certa para Namorar?

Qual é a Hora Certa para Namorar?

Hoje é comum cada vez mais cedo os adolescentes começarem a namorar. Meninos e meninas de 10, 11, 12 e 13 anos de idade já estão namorando ou no mínimo ''ficando''. Por incrível que pareça há muitos pais que acham isso normal e muitos adolescentes acabam entrando na onda. Mas será que existe mesmo uma idade mínima ideal para começar a namorar?

 

Se você é adolescente e tem pensado em começar a namorar é importante que você saiba que a adolescência não é o momento adequado para você começar a namorar. Embora não haja como determinar com perfeição uma idade mínima, eu acredito que é preciso pelo menos ter 18 anos para que o cristão tenha a preparação psicológica e espiritual necessária para se iniciar um namoro.

 

É lógico que se você for se pautar pelo mundo você vai começar a namorar aos 10 anos ou antes. Mas isso é uma escolha que todo jovem cristão precisa fazer logo no inicio de sua caminhada com Deus. Ele precisa decidir se viverá pelos padrões deste mundo e de seus amigos ou pelos valores e princípios bíblicos, não sendo possível conciliar as duas opções. Se você decidir viver pelos valores bíblicos é crucial que você entenda que o namoro é uma preparação para o casamento.

 

Isso não quer dizer que você vai casar necessariamente logo com a primeira pessoa que você namorar, mas sim que o propósito de casamento será sempre um pano de fundo. Ou seja, você tem sempre que pensar que se o relacionamento der certo você poderá casar com aquela pessoa. Sendo assim, não há espaço para ''ficadas'' e a fase da adolescência não é a melhor hora para namorar. Ela é a fase ideal para estudar e para se fortalecer espiritualmente. Um adolescente ainda não tem a maturidade necessária para iniciar um namoro sério que vise um possível futuro casamento.

 

Embora haja alguns casos em que o namoro na adolescência dá certo, os riscos são grandes de você priorizar o namoro em detrimento de sua vida espiritual ou estudos. Além disso, existem os riscos de você não conseguir lidar com uma decepção, término de namoro ou outro problema que você possa enfrentar em um relacionamento e cair em uma depressão. Aguarde o momento certo de Deus para você começar namorar e verá que vale à pena. Essa é a minha opinião. Se você pensa diferente ou concorda deixe seu comentário abaixo. Sua opinião é sempre bem vinda.

 

Curta nossa página e acompanhe nossas publicações:

Ministério Jovens Pregadores

 

Conteúdo Relacionado

03 Dicas Para Encontrar Um(a) Bom(a) Namorado(a)