Translate this Page
ONLINE
1





Como Chamar a Atenção de Cristo?

Como Chamar a Atenção de Cristo?

Artigo baseado em uma pregação minha. Nele você aprenderá a chamar a atenção de Cristo e alcançar o favor divino. Leia com bastante atenção e depois medite sobre sua vida espiritual.

 

Texto Base: Marcos 7-24 ao 30

 

Antes que algum teólogo apareça aqui para puxar minha orelha, quero avisar que chamar a atenção de Cristo aqui é no sentido de alcançar o favor divino. Claro que sendo Cristo divino ele sabe tudo e não se surpreende com nada. Entretanto existem certas atitudes que quando tomadas nos levam a benção. Fazem com que Deus se agrade e nos abençoe. Alguém pode falar ainda que a benção vem pela graça divina quando temos fé e não por nossas atitudes. Verdade, mas a fé se manifesta em obras. Se não ela é morta. Assim certas atitudes nos aproximam das bençãos de Deus e outras nos afastam.

 

Vemos pelas escrituras que Cristo chama atenção por onde passa. Em Marcos 7-24 ele tenta fazer com que ninguém saiba dele, mas é impossível. Por onde passa tem uma multidão seguindo ele, milagres acontecem, o sobrenatural se manifesta, pessoas são salvas e muitas outras coisas maravilhosas acontecem. Assim Cristo chamar a nossa atenção é fácil, o dificílimo é nos chamarmos sua atenção.

 

Cristo chegando aos arredores das duas cidades fenícias Tiro e Sidom, havia uma mulher siro-fenícia que estava com a filha endemoniada em casa. Ela precisava chamar a atenção de Cristo para que sua filha fosse liberta. E pode acreditar, essa mulher sabia como chamar a atenção de Cristo. Podemos aprender com ela como chamar a atenção de Cristo, ela entendia do assunto.

 

O texto bíblico diz que logo que a mulher ouviu falar de Cristo, ela o procurou. Ela não perdeu tempo. Muitas pessoas querem logo o favor divino, mas demoram ir buscar a presença de Deus. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Busque o Senhor enquanto se pode achar (Is. 55-6). Não deixe que o problema vire uma 'bola de neve' para você clamar a Deus.  Assim que ouvir falar de Cristo, corra atrás dele.

 

Quando aquela mulher encontrou Cristo, se lançou aos seus pés (v. 25). Ela se jogou totalmente perante ele. Para buscar a presença de Deus é preciso se entregar de corpo, alma e espírito. Não dá para se dar a Deus pelas metades. Ela se lançou fazendo algo diferente. Se você quer chamar a atenção de Cristo, faça algo diferente do que vem fazendo. Havia uma multidão querendo o favor de Cristo, mas aquela mulher conseguiu chamar a atenção de Cristo porque não ficou na mesmice.

 

Outro ponto importante que podemos observar nesse relato bíblico é que essa mulher era siro-fenícia (v. 26), ou seja, não era  judia. Não fazia parte da nação escolhida por Deus. Mesmo assim ela tinha consciência que poderia alcançar o favor divino. Para não Deus não há judeu e grego. Não importa se você é branco ou negro, pobre ou rico, magro ou gordo, intelectual ou analfabeto e estrangeiro ou brasileiro. Se você tiver fé poderá alcançar como todo mundo a benção de Deus.

 

O grande problema é que aquela mulher teve que enfrentar era o fato de que Cristo teria vindo primeiro para os judeus e só depois para as demais nações. Ele respondeu a ela que não convinha tirar o pão dos filhos e dar aos cachorrinhos (v. 27). Nessa hora talvez muitos se ofenderiam e iriam embora. Talvez até batessem em Cristo. Mas aquela mulher sabia como lidar com a situação adversa.

 

Ela respondeu que até os cachorrinhos cominham das migalhas que caiam dos filhos (v. 28). Pronto, ela havia passado no teste de Cristo através da humilhação. O grande segredo para chamarmos a atenção de Cristo e sermos exaltados, é se humilharmos perante ele (Tg 4-10, 1Pe. 5-6). Abandonando todo orgulho iremos fazer a diferença em sua presença. Deus abençoa cristãos que reconhecem sua grandeza e infinita sabedoria.

 

Por conta daquela palavra de humilhação daquela mulher, se comparando aos cachorrinhos, Cristo disse que o demônio já havia ido embora de sua filha. Chegando ela em casa percebeu que realmente havia o demônio ido embora e sua filha estava liberta (v. 30). Talvez hoje quando você chegue em casa já encontre seu milagre após clamar a Deus. Quem sabe até depois de ler este artigo você já encontrará sua resposta. Precisamos chamar a atenção de Cristo.

 

Curta nossa página JP- Jovens Pregadores

Curta nossa página Reflexões do Pregador Lucas Moraes

 

Conteúdo Relacionado

Só Há Liberdade em Cristo