- Ministério Jovens Bíblicos
- Missão/Mission
- Conheça o Nosso Tik Tok
- Defesa da Fé
- Interpretação e Validade Bíblica
- Artigos Teológicos
- Perguntas de Leitores
- A Arte de Pregar
- Debates Bíblicos e Filosóficos
- Devocionais
- Finanças
- Pentecostalismo
- Escola Dominical
- Direito e Religião
- Arminianismo
- Resenhas de Livros
- Liderança Cristã e de Jovens
- História da Igreja
- Oração e Evangelização
- Filosofia
- Ciência e Saúde
- Artigos Para Jovens
- Doutrina Cristã
- New Articles In English
- Como Lidar Com a Depressão? (E-book)
- Redes Sociais
- Contribua
- Área de Alunos
- Deixe Seu Recado
- Contatos
|
1 |






O que é o hinduísmo?

João 14:6: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim"
Hinduísmo é uma religião milenar da Índia que adora diversos deuses. Na crença hinduísta existem três principais deuses: Shiva, Vishnu e Brahma. Neste caso, não seria uma trindade como no cristianismo, mas sim uma tríade (três deuses). Brahma representa a função cósmica da criação, Vishnu a da preservação e Shiva a destruição e a renovação. Eles acreditam que existe uma realidade suprema denominada Brahman e que os hinduístas precisam evoluir para alcançá-la.
Esta evolução é feita por meio de boas atitudes. Toda vez que a pessoa pratica uma boa ação, fica com a alma mais próxima da realidade suprema. Toda vez que a pessoa pratica uma má ação, a alma dela fica mais longe do Brahman (que também pode ser entendido como uma divindade suprema ou consciência coletiva). Eles também acreditam em um sistema rígido de castas e que todos estes deuses na verdade são manifestações de Brahman, que tudo é manifestação de Brahman.
A Bíblia Sagrada difere desta visão religiosa de mundo. Para ela, existe apenas um Deus em essência, que possui três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Mt 28:19 e Mt 3:13 ao 17). Este Deus é designado por Yahweh (YHWH) e se revelou a Moisés no passado. Este mesmo Deus enviou Jesus (o Filho) para morrer por todos os nossos pecados na cruz do Calvário. Uma vez que acreditamos em Jesus e na sua obra, somos salvos pela fé, segundo a doutrina cristã (Rm 5:1, Rm 10:9).