- Ministério Jovens Bíblicos
- Editor e Visão Ministerial
- Conheça o Nosso Tik Tok
- Interpretação e Validade Bíblica
- Artigos Teológicos
- Defesa Argumentativa da Fé
- Perguntas de Leitores
- A Arte de Pregar
- Debates Bíblicos e Filosóficos
- Devocionais
- Finanças
- Pentecostalismo
- Escola Dominical
- Direito e Religião
- Arminianismo
- Resenhas de Livros
- Liderança Cristã e de Jovens
- História da Igreja
- Oração e Evangelização
- Filosofia
- Ciência e Saúde
- Artigos Para Jovens
- Redes Sociais
- New Articles In English
- Como Lidar Com a Depressão? (E-book)
- Área de Alunos
- Deixe Seu Recado
- Contatos
|
6 |
Falsos Mestres da Internet
Vivemos sem dúvida alguma na era da informática. A Internet veio e veio para ficar. Informação e comunicação estão ao alcance de um click. Quanto avanço e praticidade. Infelizmente alguns se aproveitam desse veículo tão potente para propagar heresias e enganos. E muitos por falta de uma formação bíblica sólida se deixam enganar.
Homens interessados em ganhar em dinheiro e fama no mundo virtual saem em sites e no You Tube negando verdades essenciais e puras do Cristianismo. Tudo com o objetivo de polemizar e ganhar adeptos na internet.
Existem duas formas de mentir. Pode-se mentir integralmente. Como por exemplo, se alguém te disse-se que o Diabo é o verdadeiro rei. Claro que isso é absurdo e quase ninguém acreditaria nisso. Na segunda maneira mente-se parcialmente. Se diz algumas verdades para enganar e depois coloca-se no meio das verdades um montão de mentiras. Exemplo disso é se alguém dissesse que a Bíblia é a palavra de Deus. Ora, o cristão prontamente concordaria com isso. Após conquistar a confiança do cristão, essa pessoa então passa a dizer que a Bíblia não proíbe o homem de ter mais de uma mulher.
Na primeira forma de mentir quase ninguém cai, na segunda um montão de gente vai junto para o buraco. Veja o exemplo que dei, muita gente acreditaria mesmo no ensino da poligamia por ser conveniente (muitos homens querem ter mais de uma mulher) e por causa do falso mestre usar a Bíblia para tentar justificar o erro. Mentir de forma parcial é muito mais eficaz do que integralmente. E o Diabo sabe disso. Lembre-se que ele usou isso com Jesus na tentação.
Na tentação o Diabo usou uma meia verdade. Ele citou o salmo 91 que diz Deus dar ordens aos anjos para guardar os seus. Deus realmente guarda os seus, mas não dá direito para alguém tentá-lo, como colocado na resposta de Jesus. O truque não deu certo, mas porque Jesus conhecia às escrituras. O que não é o caso da maioria dos cristãos hoje. Logo, são alvos fáceis para falsos profetas.
A maioria deles até dizem algumas verdades. Criticam falsos pastores, corrigem alguns erros, falam do amor de Deus etc. Com o tempo começam a atacar doutrinas fundamentais da Bíblia Sagrada. Ora, eles estão apenas usando o velho truque da meia verdade. Ninguém que se diga cristão e conteste, por exemplo, a Santíssima Trindade ou a divindade de Cristo merece credibilidade. Ressalto que estou tratando do quem se coloca como cristão, não de ateus, deistas e outras que possuem uma outra visão. Eles não são regidos pela Bíblia.
Alguns deles além do truque da meia verdade, possuem uma boa oratória. Conseguem se expressar bem e de maneira firme. Mas isso não quer dizer que falam a verdade. Até Hitler possuía não só uma boa oratória, mas uma excelente oratória. Convencia e arrebatava multidões. Já em termos de conhecimento eles possuem um conhecimento bíblico bastante superficial, bem rasteiro mesmo.
Não estou dizendo que todo site ou canal do You Tube é assim, eu mesmo tenho site e conta no You Tube e não sou assim. O que estou fazendo é te alertar para que você não acredite em qualquer um que apareça com um livro preto na mão se dizendo o iluminado que irá te trazer a verdade. Fique esperto quando se trata de verdades bíblicas. Seja cauteloso.
Não posso deixar ainda de te aconselhar a estudar às escrituras. Não falte Escola Bíblica da sua igreja, leia a Bíblia Sagrada diariamente, leia bons livros evangélicos e assista boas pregações. Quanto mais conhecer mais difícil será alguém te enganar. Lembremos que Cristo está voltando, não há mais tempo para brincar.
Conteúdo Relacionado