- Ministério Jovens Bíblicos
- Editor e Visão Ministerial
- Conheça o Nosso Tik Tok
- Interpretação e Validade Bíblica
- Artigos Teológicos
- Defesa Argumentativa da Fé
- Perguntas de Leitores
- A Arte de Pregar
- Debates Bíblicos e Filosóficos
- Devocionais
- Finanças
- Pentecostalismo
- Escola Dominical
- Direito e Religião
- Arminianismo
- Resenhas de Livros
- Liderança Cristã e de Jovens
- História da Igreja
- Oração e Evangelização
- Filosofia
- Ciência e Saúde
- Artigos Para Jovens
- Redes Sociais
- New Articles In English
- Como Lidar Com a Depressão? (E-book)
- Área de Alunos
- Deixe Seu Recado
- Contatos
|
5 |
E Se Der Vontade de Ir Para o Mundo?
Um dilema que muitos jovens e adolescentes cristãos vivem em meio aos tempos modernos é o desejo de ir para o ''mundo''. Alguns nasceram no meio cristão e nunca conheceram as festas, as baladas, a ''pegação'', as bebidas, as drogas e outras coisas mais que se encontram por ai. Isto gera neles uma curiosidade para conhecer o ''mundão''.
Se você é um jovem cristão e sente este desejo saiba que isso é normal e compreensível até certo ponto, devido as inúmeras tentações que sofremos rotineiramente, mas tomar esta decisão ainda é algo errado. Veja o que a Bíblia diz:
"Não ameis o mundo, nem as coisas que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele". 1 Jo 2:15
''Mundo'' é o sistema de Satanás implantado em tudo quanto é coisa par a levar as pessoas ao pecado (não confundir com o planeta Terra que pertence a Deus de acordo com o salmo 24). Como cristãos não podemos cair nessa. Veja o que a Bíblia segue dizendo:
''Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos, e a soberba da vida, não é do Pai, mas é do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.'' 1 Jo 2: 16 e 17
Com outras palavras a Bíblia está dizendo que o ''mundo'' é ilusão. Certos prazeres momentâneos do pecado não se comparam com a glória de Deus prometida a nós, pois a glória de Deus é eterna.
Aqui se aplica o princípio dos concursos públicos e vestibulares. Você pode ir fazer essas provas do jeito que você achar melhor e irá reprovar umas 50 vezes até passar em uma, ou aprender com concurseiros mais experientes e reduzir este tempo e sofrimento pela metade. Em vez de ir experimentar o mundo e se dar mal depois é melhor aprender com a experiência de tantas pessoas que foram para o mundo e depois se arrependeram.
Cabe lembrar que o jovem cristão pode namorar, passear, viajar, ter colegas, praticar esportes, estudar e fazer qualquer outra coisa que não contrarie claramente preceitos bíblicos. Porém, práticas pecaminosas são expressamente vedadas porque não fazem bem para a saúde física, nem psicológica e nem espiritual.
Se você, infelizmente, já trilhou pelo caminho do ''mundo'' ainda há esperança. Volte o quanto antes para os braços de Jesus. Ele está a sua espera para te dar uma nova oportunidade. Busque ter uma experiência e um relacionamento de amizade com ele.