- Ministério Jovens Bíblicos
- Editor e Visão Ministerial
- Conheça o Nosso Tik Tok
- Interpretação e Validade Bíblica
- Artigos Teológicos
- Defesa Argumentativa da Fé
- Perguntas de Leitores
- A Arte de Pregar
- Debates Bíblicos e Filosóficos
- Devocionais
- Finanças
- Pentecostalismo
- Escola Dominical
- Direito e Religião
- Arminianismo
- Resenhas de Livros
- Liderança Cristã e de Jovens
- História da Igreja
- Oração e Evangelização
- Filosofia
- Ciência e Saúde
- Artigos Para Jovens
- Redes Sociais
- New Articles In English
- Como Lidar Com a Depressão? (E-book)
- Área de Alunos
- Deixe Seu Recado
- Contatos
|
3 |
Páscoa e Reflexão
Temos a tendência de pensar que páscoa é apenas chocolate. Quando ela vai chegando já lembramos logo daqueles ovos de páscoa deliciosos. Mesmo hoje eles estando tão caros, não conseguimos esquecê-los. Aquele que não gosta de chocolate que atire a primeira pedra, mas páscoa é mais do que isso.
Páscoa é no Antigo Testamento a libertação dos israelitas da escravidão do Egito e no Novo Testamento é nada mais nada menos do que a morte e ressurreição de Cristo.
Veja o que o Apóstolo Paulo escreveu:
I Co. 5.7, “Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.”
Assim na páscoa devemos refletir sobre o que Cristo fez por nos. Devemos pensar se assim como ele morremos para o mundo e nascemos outra vez. Muitos cristãos ainda continuam com o velho fermento, ou seja, permanecem com as mesmas praticas de vida, não abriram o coração para serem transformados por Cristo. Paulo falou sobre essa necessidade de mudança:
De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Romanos 6:4
Dessa forma, aproveitemos essa data tão especial e com chocolates tão gostosos para revermos nossas atitudes, pensamentos, palavras, sonhos, projetos e nosso relacionamento com Deus como um todo. Muitos acham que meditação é coisa de budista ou hindu, mas não, o cristão também medita. A diferença é que ele não se esvazia na meditação e sim se enche da palavra de Deus. Medite na obre de Cristo, reveja sua vida.
Curta nossa página e acompanhe nossas publicações:
Conteúdo Relacionado