Translate this Page
ONLINE
2





''Por que ainda não sou batizada?''

''Por que ainda não sou batizada?''

Pergunta Enviada

 

Oi Lucas a Paz querido ! to aki no meu serviço e estou ouvindo o Bom dia Espirito Santo que vc postou no youtube.... ainda não fui batizada com don de linguas e fico triste por isso ... e vc falou que não podemos trabalhar na obra se não falamos em linguas,mas eu trabalho na igreja,sou obreira dum ministério q se chama Assistencia social do bola de neve,estou na frete q leva a palavra e um alimento pro morador em situação de rua ... mas eu keria tanto falar em linguas sabe? to em santidade td ,buscando ao Senhor e não sei pq não falo ainda em quase 2 anos indo na igreja ... vc pode me ajudar ?


Pergunta enviada de São Paulo por Viviane

Minha resposta:


Graça e paz. Que bom que está escutando a mensagem e sendo edificada. O que realmente disse é você pode até trabalhar mas em trabalhos leves. Os discípulos de Cristo já trabalhavam antes do batismo, só que em trabalhos leves (Mateus 10-1). Quando foi para fazer trabalhos mais pesados que confrontariam diretamente o Diabo, eles esperaram ser batizados (Mt 14-16).

Seu trabalho é mais social que espiritual, portanto leve. Continue nele e busque o batismo com o Espírito Santo para ser renovada e para poder fazer trabalhos mais pesados caso Deus te chame. Se deseja o batismo e ainda não conseguiu, procure se consagrar mais a Deus. Ore, leia a Bíblia Sagrada, jejue e se tiver algum evento específico na sua ou em outra igreja para buscar batismos com o Espírito Santo, não deixe de ir. Não fique ansiosa, siga o que eu te disse e no momento certo Deus te batizará.

Já vi pessoas com 4 anos, 5 anos e até mais tempo de igreja que não foram batizados. É preciso esperar o momento de Deus. Geralmente o batismo antecede (ou durante mesmo) um período de muita obra para Deus e/ou um período de muitas lutas. Por isso o batismo, justamente para nos fortalecer. Se ainda não foi batizada é porque ainda não foi necessário.

Não veja o batismo com Espírito como se fosse uma merecimento por você estar em santidade, mas como um presente imerecido de Deus para um momento de necessidade. Deus é bondoso e por causa disso ele nos enche de seu Espírito. Não é mérito nosso mas dele.

Ainda não foi preciso você ser batizada mas que chegará um momento que será. Talvez hoje, talvez amanhã ou ainda daqui 1 ano, não sei, mas quando chegar o momento ele virá. Aguarde com fé e não cesse de buscar.

Em Cristo, Lucas.

 

Conteúdo Relacionado

Você pergunta, eu respondo?

Blasfêmia contra o Espírito é deliberativa?