Translate this Page
ONLINE
1


Partilhe esta Página


Eu Tenho um Sonho
Eu Tenho um Sonho

Jovens

Martin Luther King ficou conhecido no mundo todo por sua frase ''I have dream'' que significa eu tenho um sonho. O sonho dele era um mundo onde não houvesse diferenças entre negros e brancos. Onde a segregação ''racial'' (o conceito de raça já é ultrapassado antropologicamente) tivesse acabado e brancos e negros tivessem direitos iguais. Sua luta foi tão grande que acabou sendo assassinado. Tudo o que ele fez não foi em vão. O que ele fez gerou muitos frutos. Hoje se o racismo não acabou pelo menos diminuiu bastante.

 

Assim como Martin Luther King eu também tenho um sonho. E esse sonho é ver uma geração de jovens e adolescentes aos pés de Cristo. Sei que não é fácil, pois o sistema deste mundo oferece a eles muitas coisas, mas ainda sim acredito que vale a pena lutar. Esse sofisma que servir a Deus é coisa de velho tem que cair por terra. A visão que Deus meu é que não existe idade, cor de pele, condição social, altura, beleza ou formação para estar na presença de Deus (Ec 12:1, At 11:18). Qualquer um independente de qualquer coisa se verdadeiramente se arrepender de seus pecados e entregar sua vida a Cristo será salvo (Pv 28:13, Rm 10:9). Precisamos incutir na cabeça da juventude a cultura do evangelho e combater a cultura mundana. Os ideais do Reino de Deus são muito superiores a qualquer coisa que o mundo possa oferecer. Eles têm que perceber isso.

 

Esse meu sonho não surgiu da noite para o dia. Ele surgiu da minha própria experiência de ser jovem e ao mesmo tempo ser um pregador do evangelho. Tive uma adolescência depressiva e meio traumática, porém felizmente tudo que passei me levou a Deus. O problema é quando decidi realmente servir a Deus procurei outros jovens sinceros na igreja para compartilhar minha fé e não encontrei ninguém. Os jovens evangélicos que conhecia eram até piores do que muitos jovens que estavam no mundo. Decidi então que eu mesmo iria ganhar e influenciar jovens para Cristo. Dai surgiu este sonho. Creio que pelo fato de eu também ser jovem posso mostrar a eles que é possível ser jovem e ser cristão sincero. Sou a prova viva disso. Por algum tempo quis esquecer esse sonho e trabalhar apenas com adultos, contudo logo cheguei a conclusão que deveria trabalhar com jovens também.

 

Confesso que ás vezes dá vontade de desistir. Alguns jovens têm os corações bem abertos para Deus, todavia tem outros que tem a mente totalmente fechada para o evangelho. Desanima quando me encontro com esses de corações duros. Nessas horas lembro que em determinado momento também não queria ter um relacionamento com Deus. A mensagem de Cristo tinha se tornado irrelevante para mim. Se eu mudei de pensamento eles também podem mudar. Com paciência até os mais duros corações podem se derreter perante a poderosa presença de Deus. Quem convence não somos nos com nossos conhecimentos, argumentos e esforços, mas o Espírito Santo (Zc 4:6). Somos apenas instrumentos e como instrumentos devemos orar e fazer a abordagem certa que o resto o Senhor fará.

 

Convido-te a sonhar comigo. Sonhar por uma nação de jovens em Cristo. Há muitos jovens nesse mundo esperando uma atitude nossa. Eles vivem na Matrix e precisam que lhe mostremos a verdade. Se decidir sonhar comigo esse sonho barreiras aparecerão. Toda grande causa justa enfrenta oposição. Agora o resultado com certeza valerá a pena. Uma juventude em Cristo é uma juventude fortalecida e protegida contra todas as ciladas do inimigo. É uma juventude que percebeu o que importa na vida e vive agora por causas maiores. Festas, bebidas e mulheres passarão, entretanto Cristo permanecerá pelos séculos dos séculos. Ter um relacionamento com ele é ter a segurança de ter sempre um amigo de verdade conosco. Faça parte deste sonho de ver uma geração de jovens e adolescentes alicerçados na palavra de Deus.

 

Curta nossa página JP - Jovens Pregadores

Curta nossa página Reflexões do Pregador Lucas Moraes

 

Conteúdo Relacionado

Posso Assistir Todo Tipo de Filme?